Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Minimalismo também é desapegar

       Todos sabemos que a vida muda, as coisas mudam e o nossos gostos e opiniões também. As palavras: sempre e nunca são muito forte para serem ditas facilmente quando afirmamos ou negamos algo. Tudo muda, e não podemos jurar que uma coisa será assim sempre, certo? 
        O que quero falar hoje é sobre o desapego que muitos levantam a bandeira, mas o quão disposto estamos a desapegar de algo? O ser humano tem uma certa resistência, o que é absolutamente normal, pois, somos programados desde pequenos a não ser ingratos. A não ingratidão, às vezes, traz a lembrança que você deve ser grato por todas as coisas que você tem, e nisso concordo totalmente. Porém, ela não pode se tornar uma aliada para que você seja um acumulador de coisas. Tem pessoas que pensam que são ingratas por não querer mais algo que alguém a deu de presente, ou até mesmo não se sente digno de ter tudo que ela tem porque aquelas coisas não a fazem mais feliz. Pense que o que não te faz mais feliz hoje, pode fazer outra pessoa feliz agora mesmo.

        Em um mundo globalizado, onde o fast fashion dominou lojas, mercados e lojas de eletrônicos. Devemos estar cientes que devemos nos encher de coisas que são realmente importante para nós. Em vez de comprar tudo que vemos pela frente. Devemos nos interrogar: O que nos causa felicidade? O que tem a nossa cara? Assim como, o que te traz infelicidade? Somente desta forma vamos realmente comprar coisas que queremos e que encham nossa vida de coisas boas e sentimentos positivos.
          Quero dividir com vocês algumas semanas onde vou tirar tudo do meu armário, analisar o que já não me causa nenhuma emoção, lembrança ou até mesmo que só comprei porque era moda. Aqui a moda quem faz somos nós e a tendência aqui nessa página é ser feliz. Então, embarque comigo nessa aventura, afinal de contas, por que ir sozinho se podemos ir acompanhados , não é mesmo?


1ª semana:


 Itens descartados de hoje:



                                        Roupas e acessórios descartados.
                                     De 4 gavetas eu praticamente descartei duas onde eu não usava nada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário