Translate

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O medo de falhar acelera a falha


         Em determinadas fases da nossa vida pensamos que alguma situação é muito grande para nós. Talvez possa vir um sentimento de impotência, quando você certamente sente que não pode fazer mais nada. A situação foge totalmente do nosso controle. Fica muito complicado nesta hora encontrar uma solução.
         Quem nunca pensou que o mundo estava caindo na sua cabeça somente porque não conseguiu controlar uma situação, ou não conseguiu resolver uma questão da faculdade, ou teve uma nota ruim. Quem nunca gente! O problema não é passar por isso, e sim deixar o medo da falha te dominar antes mesmo de saber se aquele final será feliz. 
        Não se sabote sem antes saber realmente qual será o desfecho dessa história, seja ela, difícil ou impossível aos seus olhos. Dê sempre o seu melhor, e o final não vai representar nada. Sendo ele triste ou feliz, você vai sentir a sensação de missão cumprida! 
        O que quero passar hoje é: "Não deixe o medo de falhar acelerar a sua falha". Tem um filósofo que diz: "Todo pintor se pinta na tela". Não se pinte como alguém que falha antes mesmo de tentar, ou até tenta, mas, já determina que não dará certo. O medo nos paralisa, o medo ofusca a nossa visão e por muitas vezes até mexe com nossos batimentos. Enfrente o medo como um leão, mostre para ele quem manda. O medo existe, porém, pode ser controlado. Fale para você mesmo quando o sentir: Medo, eu te sinto, mas agora eu te coloco dentro de uma caixa e fecho com a chave, porque tenho que viver a minha vida e realizar os meus sonhos. Faça isso e depois me conte qual foi a sensação que sentiu. Tudo que focamos cresce, tenha certeza que você estará tão focada nos seus projetos, que o medo será somente uma pequena borboleta no seu estômago que vem e vai embora, porque você mesmo vai determinar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário