Translate

sábado, 15 de abril de 2017

Até onde devemos ir, para provar que temos razão?

             
Estava pensando estes dias em quantas coisas acontecem diariamente e como reagimos diante delas. Quando o assunto é injustiça, mentira, acusação e raiva gratuita, é ainda pior. Falsos testemunhos; eles são a pior forma de agredir uma pessoa. Quando levamos um tapa; nós podemos reagir de alguma forma, mas e, quando falam uma mentira sobre você e juram infinitamente, como se, aquilo fosse verdade, isso é realmente deprimente. Neste caso a pergunta é: Até onde devemos ir, para provar que temos razão?            
                        Será que devemos reagir na mesma moeda inventando tantas outras mentiras? Ou pensar dia e noite em como fazer para provarmos que nós falamos a verdade e simplesmente perder a tranquilidade? Ou simplesmente tentar ignorar a situação? Minha resposta é: Não sei! Eu não tenho a lâmpada mágica das respostas, porém em ocasiões deste tipo, devemos analisar friamente. Cada um sente de uma forma, não somos todos iguais, somos pessoas únicas, com características e emoções diferentes. A primeira coisa que passa pela cabeça, é reagir da pior forma possível, mas isso não te levara a lugar nenhum.
             Não devemos perder nossa paz para provar que estamos certos, o mais importante é estar em paz com sua consciência; devemos deixar que o caluniador se perca no meio de suas mentiras. Pessoas que levantam falsos testemunhos, são pessoas amargas com a própria vida, muitas delas não sabem nem explicar o motivo da mentira; outras fazem e não sabem nem o porque fizeram; e existem outras que fazem somente porque não gosta de você . Na verdade esses tipos de pessoas precisam de ajuda, então, não queira sempre colocar os "pingos nos is", pense naquela frase: "A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão".Winston Churchill. 
             Então da próxima vez que isso acontecer com você, simplesmente ignore; não estou dizendo que você deve aceitar tudo calado. O que quero dizer é que você deve esclarecer e depois colocar uma pomba da paz no assunto, primeiro por você, segundo por você e terceiro por você. Nunca esqueça: Não vale a pena viver no caos pelos fuxicos e falsas acusações.

Aslane Oliveira

4 comentários:

  1. Oi Aslane
    Ultimamente estou vivendo aquela máxima q diz q prefiro ter paz do que razão. Se a pessoa não acredita em mim não vou mais me matar p dar explicações. Aprendi q o q realmente importa é o que Deus e eu sabemos ao meu respeito. Com a opinião dos outros eu não me importo Mais, e acredite : é libertador!

    ResponderExcluir
  2. FILHA ADOREI !ESTE PENSAMENTO CHEGOU NA HORA CERTA,FILHA ATÉ PARECE QUE VOCÊ ESTA AQUI ,FILHA COMO DEUS É FIEL E PASSEI ALGUNS DIAS ATRÁS SITUAÇÃO IDENTICA A ESTE TESTO E;SABE FOI MUITO BOM PARA EU REFLETIR MAIS,SABE FILHA AS PESSOAS DIZEM QUE DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS MAS ACHO QUE NÃO É BEM ASSIM!ACHO QUE DEUS ESCREVE CERTO POR PENSAMENTOS TORTOS DO HOMEM !ELE ESCREVE CERTO POR LINHAS CERTAS NOS É QUE SINUSEAMOS AS LINGAS CERTAS QUE DEUS ESCREVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia que bom ler seu comentário, me encheu de alegria! Eu resolvi escrever esse texto algum tempo atrás, porque passei essa situacão e vi que não vale a pena tanto estresse para mostrar que estamos certos, simplesmente porque as vezes não vale toda a adrenalina que lançamos para o nosso corpo. Muitos beijossss tia!!

      Excluir