Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ser forte é mostrar quem manda?


       Ser forte não é sempre ter uma resposta para todas as coisas; ou saber sair de qualquer problema sem um arranhão sequer; não chorar; nunca errar ou se machucar;ou colocar a culpa em todos até porque os fortes nunca erram; é ser manipulador e sair daquela situação como a pessoa melhor do mundo.
       Ser forte não é retribuir na mesma moeda; ou não demonstrar sensibilidade; comandar sempre e achar que ninguém chega a seus pés; usar pessoas meramente com a meta de alcançar os próprios objetivos, sem se importar com as necessidades alheias.
Ser forte não é fazer uma tempestade somente para provar que você tem o poder de fazer chover da forma que desejar; não é intimidar as pessoas através de citações; ou dizer: Eu mando e me obedece quem tem juízo.
       Todos esses exemplos não têm o significado de uma pessoa forte, talvez o nome disso seja: Excesso de autoconfiança, dificuldade de assumir erros, síndrome do Peter Pan; ou chame como você quiser, algo talvez relacionado a deixar com que o mundo te empurre em vez de você, escrever suas próprias linhas.
       Ser forte é ser responsável, é analisar nossas ações, não significa que devemos dizer sempre sim; ou ser sempre bonzinhos ou algo do tipo, significa que devemos começar a tratar as pessoas da mesma forma como gostaríamos de ser tratados, isso nos distingue, pois a pessoa só pode dar aquilo que ela tem. Vivemos em um mundo que muitos agridem o corpo ou o intelecto das pessoas, a agressividade parece ter se tornado uma medida de defesa, devemos ver que ela não pode ser uma regra e sim deve ser uma exceção, é absolutamente normal às vezes sentir raiva, porém isso não pode passar a ser uma constante em nossa vida.
       Vamos digerir isso meu povo, pois ser forte é saber domesticar essa raiva e fazer a diferença; saber dividir e estender a mão. Lembre-se que quando você estende sua mão a alguém, quando precisar haverá muitas delas estendidas na sua direção. A vida é um contrato de riscos, porém quem escreve as cláusulas somos nós, seja forte, tire o foco somente de si mesmo, permita aceitar que pessoas participem e tenha certeza que seu caminho será  mais leve, pois ninguém gosta de ir correr sozinho. Liberte-se do egocentrismo exagerado, somente nos amamos verdadeiramente quando nos sentimos livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário